Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

António Boronha

António Boronha

17
Out10

haja luz em todo o país

António Boronha

"Ora, por grande que seja, para a dimensão de um Portugal dos pequeninos, o Benfica precisa de todos os outros clubes, dos maiores aos mais pequenos, e não deve ter a tentação de impor a sua grandeza contra os naturais interesses do negócio do futebol. Pode e deve lutar pelo que entende ser os seus legítimos direitos de assegurar uma competição limpa e livre de vícios na verdade desportiva, mas o melhor caminho não é o da insolência. A ideia de que o combate pela verdade desportiva se faz no apelo aos seus adeptos para não verem futebol fora do estádio da Luz, além de desadequada, parece ser uma dispensável manifestação de arrogância."

(vítor serpa, do editorial de hoje em 'a bola')

 

hoje ao almoço cruzei-me com um bom amigo, presidente de um importante núcleo benfiquista deste país.

perguntei-lhe, provocatoriamente, como é que ele estava a reagir à recomendação emanada da direcção do seu clube, de que se abstivessem de assistir aos jogos do clube do coração disputados fora do 'estádio da luz'.

encolheu-me os ombros, numa atitude resignada, mas adiantou-me que a ideia não lhe era particularmente agradável e que estava a sentir imensas dificuldades em 'passá-la' aos muitos associados do 'núcleo'.

já aqui disse e agora repito, socorrendo-me da palavra de vítor serpa, 'o combate pela verdade desportiva não se faz no apelo aos seus adeptos para não verem futebol fora do estádio da Luz'.

luís filipe vieira e os seus pares ainda estão a tempo de arrepiar caminho e corrigir uma medida injusta, despropositada e sobretudo penalizadora para as muitas centenas de milhar de adeptos encarnados espalhados pelo país.

a um povo cada vez mais encurralado, pelos ditames de quem manda, seria bom que houvesse alguma 'luz' ao fundo dos túneis que atravessam as 'scut's', agora 'ccut's', dos nossos muitos descontentamentos.

 

 

 

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.