Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

António Boronha

António Boronha

04
Dez10

batota!

António Boronha

"Face ao número de jogos que o Benfica tem vindo a realizar e aos que se aproximam, equaciona alguma rotatividade num futuro próximo?

 

- É um facto que temos um menor tempo de recuperação de hoje para terça do que houve do último jogo para este. Mas do jogo do Beira-Mar para o do Olhanense só mudei o Carlos Martins pelo Aimar. De resto, os jogadores foram os mesmos. Mas deixem-me dizer uma outra coisa que me parece importante neste momento. Com esta vitória, chegámos à 13.ª jornada com menos três pontos que no ano passado. São só menos três pontos, embora eu considere que se trata de uma diferença grande. Em relação ao FC Porto é que temos muito menos pontos que na época passada. Aí é que está a principal diferença, quanto a mim."

(no 'record')

 

 

 

 

(ab memo / 04.12.2010)

 

ao ler esta passagem das declarações do treinador benfiquista achei a mesma estranha.

vai daí, atirei-me a compulsar aquilo que é verdadeiramente comparável entre duas épocas: os resultados, nas mesmas circunstâncias, face aos mesmo adversários, como tinha feito há dias para o 'sporting'.

e os resultados que obtive (vidé tabela acima) contraditam de uma forma clara as palavras optimistas de jorge jesus.

o 'benfica', nos confrontos com os mesmos oponentes nas primeiras 13 jornadas da 'liga', tem menos 9 pontos!

justificados por mais três derrotas trocadas por vitórias. igual, quase igual não fora o marcador, só a derrota no 'dragão'.

também sintomática da muito pior época dos 'encarnados', esta, a diferença entre golos marcados e sofridos que, à data, regista um saldo desfavorável de 25!

 

*adenda:

'nunca discutas com um idiota! entras no nível dele e, aí, perdes!'

 

(actualizado, 12.15 pm, 05.dez)

 

"Jorge Jesus sublinhou, no final do jogo com o Olhanense, que o Benfica tem, à 13.ª jornada, apenas 3 pontos a menos que à mesma ronda do ano passado. A leitura do treinador está certa, mas os números também podem ser analisados de outra forma. Frente aos mesmos adversários (e na mesma ordem de jogos, em casa ou fora), o Benfica tem, afinal, 9 pontos a menos. Na época passada havia ganho à Académica na Luz, e a Nacional e V. Guimarães fora, mas este ano perdeu-os todos. Por isso, e dando por certo que o FC Porto vencerá o V. Setúbal, também se pode dizer que, se tivesse ganho esses jogos, o Benfica estaria não no 2º lugar, com 8 pontos de atraso dos dragões, mas... em primeiro, com um ponto a mais."

(um apontamento do jornal 'record', hoje)

1 comentário

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.